quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Caracteristicas da costa do MARFIM

As populações indígenas estiveram política e socialmente isoladas até épocas muito recentes. Os antecessores da população actual instalaram-se nas épocas entre os séculos XVIII e XIX. Os exploradores portugueses chegaram no século XV e iniciaram o comércio de marfim e escravos do litoral. No século XVII estabeleceram-se diferentes Estados negros. No final do século, os franceses fundaram os entrepostos de Assini e Grand-Bassam e, no século XIX, celebraram uma política de pactos com os chefes locais com o objetivo de estabelecer uma colónia. Em 1887 iniciou-se a
exploração para o interior do país que ainda se encontrava muito virgem. A região tornou-se uma colónia autónoma em 1893. Em 1899, passou a fazer parte da Federação da África Ocidental Francesa.
A Cultura da Costa do Marfim é muito rica. Mais de sessenta grupos étnicos são frequentemente citados, embora este número possa ser reduzido para sete núcleos, com base nas características históricas e culturais comuns. Estes podem ser reduzidos a quatro grandes regiões culturais, diferenciadas em termos de ambiente, atividade econômica, linguagem, e características culturais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário