segunda-feira, 23 de agosto de 2010

CALDO DE GALINHA
Nome e marcado produto:Caldo de galinha knorr Vitalie Porção : 4,5g(1 /2cubo) Aditivos químicos:Aromatizantes,Antiumectante e Corante.

Calorias:67 cal.

Carboidratos:0,6kcal.
Gorduras totais:0,9kcal. Sódio:1000mg.

Vitaminas:Não contém.
Sais minerais:Não contém.

MACARRÃO INSTANTÂNEO

Nome e marca do produto:Macarrão instantâneo sabor galinha-Alimentos faville

Porção:74,5g

Aditivos químicos:Corante,Carbonato de potássio,Fósforo dissódico,corante caramelo,dióxido de sílicio,monossódico,inusinato de sódio,guanilato de sódio e Fosfato tricálcio

Calorias:304kcal

Carboídratos:41g

Gorduras totais:12g

Sódio:1330g

Vitaminas:Não contém

Sais minerais:Não contém
http://www.leoonline.com.br/images/ngjhtghghgjhgjyhjy.jpg

MINE SCHIN GUARANÁ

Nome e marca do produto:Mine schin guaraná - Schincariol

Porção:250ml-1 copo

Aditivos químicos nos ingredientes:Acidulante,conservador e corante

Calorias:105kcal-441kj

Carboídratos:26g-9%

Gorduras totais:Não contém

Sódio:20mg-1%

Vitaminas:Não contém

Sais Minerais:Não contém
http://www.leoonline.com.br/images/124uioew782x%20(86).jpg

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

As grandes ameaças à saúde humana no século XXI têm relação direta com a alimentação. Pesquisas comprovam que o crescimento de doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes e inúmeros tipos de câncer está intimamente ligado ao que comemos todos os dias. E essas doenças serão responsáveis por 75% das mortes no mundo até 2020.

Estilo de vida:

Além da alimentação, a manutenção da saúde também está ligada à prática de atividades esportivas, controle emocional (estresse), sono regular e até as relações sociais. Segundo a nutricionista Flávia Pinto Cesar, de São José do Rio Preto, o alimento pode tanto ser o vilão como o mocinho da história, dependendo exclusivamente de nossas escolhas (hábitos alimentares e estilo de vida). É mais fácil ser doente que saudável. Para ter saúde, é preciso decisão, compromisso pessoal, disciplina e persistência. Estamos numa época de grande conhecimento sobre os benefícios e princípios da alimentação, mas uma escolha consciente depende da iniciativa de cada pessoa.”

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Glitter Text Generator

COPA 2010






A África do Sul Bandeira - África do Sul 1 x 1 Bandeira - México México Johanesburgo Leia o relato da partida


B Coreia do Sul Bandeira - Coreia do Sul 2 x 0 Bandeira - Grécia Grécia Port Elizabeth Leia o relato da partida

C Inglaterra Bandeira - Inglaterra 1 x 1 Bandeira - Estados Unidos Estados Unidos Rustenburg Leia o relato da partida


C Argélia Bandeira - Argélia 0 x 1 Bandeira - Eslovênia Eslovênia Polokwane Leia o relato da partida

D Sérvia Bandeira - Sérvia 0 x 1 Bandeira - Gana Gana Pretória Leia o relato da partida


E Japão Bandeira - Japão 1 x 0 Bandeira - Camarões Camarões Bloemfontein Leia o relato da partida


Itália Bandeira - Itália 1 x 1 Bandeira - Paraguai Paraguai Cidade do Cabo Leia o relato da partida
15/06
Terça
08h30 F Nova Zelândia Bandeira - Nova Zelândia 1 x 1 Bandeira - Eslováquia Eslováquia Rustenburg Leia o relato da partida
11h00 G Costa do Marfim Bandeira - Costa do Marfim 0 x 0 Bandeira - Portugal Portugal

PORTUGAL


Nome oficial:Portugal, oficialmente República Portuguesa
Localização:
localizado no sudoeste da Europa.

Receita tipica de PORTUGAL

Receita de Bombom (Cupuaçu)


Ingredientes: Receita de Bombom de Cupuaçu

3 latas de leite condensado

1/2 kg de polpa de cupuaçu

1/2 kg de açúcar
1/2 kg de chocolate ao leite para a cobertura

Modo de Preparo de Bombom de Cupuaçu:
Colocar o leite condensado no fogo médio até começar a soltar do fundo da panela e dar ponto de enrolar.
Após esfriar, retirar 1/2 colher de sopa da massa de leite condensado, achatar com os dedos e passar o açúcar.
Rechear com 1 colher de chá de doce de cupuaçu.
Fazer uma bolinha e fechar.
Passar no açúcar novamente e deixar secar de um dia para o outro.
No dia seguinte, derreter o chocolate em banho-maria e mergulhar os bombons.
Deixar secar.

Gastronomia de PORTUGAL

A cultura portuguesa tem as suas raízes na cultura celta, ibéra, hebraica, germanica, berebere e romana. A diferenciação cultural dos portugueses manifesta-se através dos tipos de habitação, das manifestações religiosas, da gastronomia e do folclore, ou até das calçadas tipicamente portuguesas e da azulejari.
A literatura portuguesa divide-se em poesia, prosa, filosofia e teatro. Em todas essas áreas houve artistas que se destacaram pelo gênio e pela cultura portuguesa rica em temáticas.
A arquitectura portuguesa seguiu sempre as tendências do resto da Europa, apesar de o fazer com algum atraso. Foi apenas com o Manuelino que foi atingido um patamar considerável, na vanguarda atística da época, pois este estilo faz uma transição suave entre o gótico e o renascimento.

Caracteristicas de PORTUGAL

Os portugueses são o povo ou nação com origem em Portugal, na Península Ibérica, no sudoeste da Europa. O português é a sua língua, e o catolicismo a religião nominalmente predominante.

Geneticamente, os dados apontam para uma fraca diferenciação interna dos portugueses, cuja base é essencialmente continental europeia de origem paleolítica. A base genética da população do território português mantém-se aproximadamente a mesma nos últimos quarenta milénios, apesar da presença de inúmeros povos no território português que também contribuíram para o património genético dos seus habitantes.


Africa do sul

Nome oficial: República da África do Sul (Republic of South Africa /
Localização: sul da África (Fronteira com Namíbia, Botsuana, Zimbábue, Moçambique, Suazilândia, Lesoto e Oceano Atlântico).

Receita tipica da Africa do sul

Ingredientes

http://www.africadosul.org.br/images/scones.jpg

  • 2 colheres (sopa) de açúcar cristal

  • 1 colher (sopa) bem cheia de fermento em pó

  • 1 colher (café) de sal

  • 4 colheres (sopa) de margarina

  • 1 ovo inteiro

  • 150 ml. leite

Modo de Fazer

Peneire a farinha, o açúcar, o fermento em pó e o sal, numa vasilha. Junte a margarina e friccione delicadamente com a ponta dos dedos até ficar esfarelada (em migalhas).

Em outra vasilha, misture o ovo com o leite e adicione à massa, misturando delicadamente, sem amassar. Vire a massa em uma superfície plana, previamente enfarinhada e estique-a com as mãos até que fique com 2 cm de espessura. Corte em quadrado ou redondo (com auxílio de um copo) e coloque em uma forma untada, pincele a superfície dos pãezinhos com gema e leve ao forno quente 250°C por 10 até 15 minutos, ou até dourar.

Sirva quente com requeijão ou cream cheese ou geléia de sua preferência.

Se quiser, poderá substituir as 2 xícaras de farinha de trigo por 1 xícara de farinha integral e 1 de farinha de trigo, retirando o açúcar da receita. (Lembre-se que a farinha integral não precisa ser peneirada).

Gastronomia da Africa do sul

Na África do Sul, o turista poderá apreciar vários tipos de pratos da culinária oferecida a seus visitantes, pois o país possui uma população de pessoas que escolheram para viver dos mais diferentes cantos do mundo, e trouxeram consigo a culinária de seus países de origem. São diversos os restaurantes, que apresentam em seus cardápios um pouco de cada região do planeta, de acordo com o seu continente, como a cozinha européia, a asiática, a americana, a africana, e a oceânica, e nesta integração de povos, encontra-se cozinha italiana, francesa, japonesa, árabe, chinesa, americana, português, indiana, mexicana, indonésia, suíça, russa, australiana, entre tantas outra.

Caracteristica da AFRICA DO SUL

A República da África do Sul é muito conhecida por suas belezas naturais, com desertos, montanhas e planícies. Além desses, sua diversidade cultural e religiosa sobressaem aos olhos do mundo, diante de tantas belezas.
A língua falada na administração do país é o inglês, somado a mais dez diferentes línguas oficiais, que varia conforme a região. Parece que tudo lá é de grande variedade. Praias, safári, mergulho, grande número de aves, turismo ecológico, dentre outros. Não podemos falar desse país sem relembrar os mais de trinta anos que sofreu com o apartheid. Em Johannesburg está localizado o museu do Apartheid, onde pode-se conhecer de perto, através de vídeos, fotos e objetos, essa triste história de preconceito racial.

COREIA DO NORTE


Nome oficial: República Democrática Popular da Coreia (Choson Minchu-chui Inmin Konghwa-guk).
Localização: leste da Ásia.


Receita tipica da COREIA DO NORTE

Pajeon sob deiji galbi
Ingredientes para a panqueca
2 xícaras de farinha de trigo, 2 ovos batidos, 1/5 xícara de água, 1 molho de cebolinha (Cortado ao meio e em pedaços de 6 cm), pimenta vermelha, 1 colher de chá de sal, óleo de soja para cozinhar.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgWu-A6hzfuBOUm7YScW_6Qn6DIfoytZpeEy_FWT0fz_riSbcqjyl-mrz6LYjc8X6p6_Nn_hQgNowU9w_95Lk1Mo33ZxGe4taPGaVXwHMjUxAu-yrTSy4g41iCFNK4BbOOHNfgNeVPHsZY/s400/Apfelstrudel.jpg
Misture todos os ingredientes juntos e deixe descansar por 10 minutos. Verificar a consistência antes de cozinhar. A massa deve ser um pouco mais escorrida do que a panqueca americana para que o Pajeon cozinhe por igual. Esquente uma frigideira com fogo médio e cubra com uma fina camada de óleo. Derrame a massa até cobrir a frigideira com uma camada fina (1/3 da massa preparada deve cobrir uma frigideira média). Cozinhe por 3 ou 4 minutos, até que a parte de baixo fique dourada. Vire com uma espátula, ou no prato, (ou vire no ar se você for bom nisso) e termine cozinhando 1 a 2 minutos, adicionando mais óleo se for necessário

Gastronomia da COREIA DO NORTE

Os pratos coreanos não são complicados de serem feitos. Comparando com a cozinha japonesa e a chinesa, nas Coréias não utilizam tanto óleo quanto os chineses, mas se cozinha os alimentos mais do que os japoneses. A culinária coreana é conhecida por ser muito apimentada e temperada. Os ingredientes mais utilizados são o alho, cebolinha verde, gengibre, molho de soja, molho de pimentão, óleo, pimenta vermelha, sementes de gergelim e o vinagre.

Caracteristica da Coreia do Norte

Costumes à mesa do coreano:
-Cada pessoa possui sua própria tigela de arroz e de sopa.
-Na etiqueta coreana, não ergue a tigela ao comer, uma prática feita na culinária japonesa e chinesa.
-Os coreanos utilizam tesouras em suas refeições. São utilizadas para cortar costelas, assados e grandes fios de macarrão.
-Quando for degustar fatias grelhadas, segure a alface aberta, na mão esquerda.
-Com o hashi, coloque o arroz, a carne e os temperos, como se estivesse montando um sanduíche. Enrole com as mãos e aí sim, coma.
-Para os coreanos, muita conversa entre as refeições traz má sorte.
-Na culinária coreana, o principal objetivo na refeição é matar a fome ao invés de saborear a comida.
-A tradição coreana diz que não podem faltar três cores na mesa: o branco (o arroz), o vermelho (a pimenta) e o verde (as verduras).

Costa do Marfim


Bandeira da Costa do Marfim

Nome oficial: República da Costa do Marfim (République de Côte-d'Ivoire).
Localização: oeste da África.

Receita tipica COSTA DO MARFIM

Nome da Receita:Mango Fool Maluco
Número de pessoas:4 (taças)
Ingredientes:
2 mangas
Sumo de 1/2 lima
75 ml água
1 Ovo
75 g leite
60 ml natas
Mango fool
60g de açúcar.

Preparação:
Descasque as mangas ,corte-as em pedaços e introduza-as no copo da máquina.
Junte a água,o sumo de lima , o açúcar e programe 5 minutos,temperatura 90º,velocidade 1.Quando terminar triture,aumentando gradualmente a velocidade até 9,durante 1 1/2min.Reserve no frio.
Passe o copo por água,coloque-o na maquina e deite o leite e o ovo inteiro,programe 60º,2 1/2minutos,velocidade 4.
Reserve e deixe arrefecer.
Misture os dois preparados e as natas(não as bata)levemente, para que não fique uma mistura homogénea.
Leve ao frigorifico o preparado e as taças ,até servir.

Gastronomia da COSTA DO MARFIM

Em 2002, Gbagbo comunica a entrada da RDR de Ouattara no governo. Em setembro, soldados iniciam um motim em Abidjan. O governo culpa Guei, que morre no tiroteio. O conflito se estende pelo país. Em poucas semanas, rebeldes conquistam a metade norte da nação.
As eleições presidenciais ocorrem no segundo semestre de 2000, mas Guei se autoproclama vencedor ao constatar que o oposicionista Laurent Gbagbo havia ganho. O golpe desencadeia um levante popular. Com a adesão de parte do Exército aos protestos, Guei foge para o Benin e Gbagbo assume a Presidência.

Caracteristicas da costa do MARFIM

As populações indígenas estiveram política e socialmente isoladas até épocas muito recentes. Os antecessores da população actual instalaram-se nas épocas entre os séculos XVIII e XIX. Os exploradores portugueses chegaram no século XV e iniciaram o comércio de marfim e escravos do litoral. No século XVII estabeleceram-se diferentes Estados negros. No final do século, os franceses fundaram os entrepostos de Assini e Grand-Bassam e, no século XIX, celebraram uma política de pactos com os chefes locais com o objetivo de estabelecer uma colónia. Em 1887 iniciou-se a
exploração para o interior do país que ainda se encontrava muito virgem. A região tornou-se uma colónia autónoma em 1893. Em 1899, passou a fazer parte da Federação da África Ocidental Francesa.
A Cultura da Costa do Marfim é muito rica. Mais de sessenta grupos étnicos são frequentemente citados, embora este número possa ser reduzido para sete núcleos, com base nas características históricas e culturais comuns. Estes podem ser reduzidos a quatro grandes regiões culturais, diferenciadas em termos de ambiente, atividade econômica, linguagem, e características culturais.





Espanha




Nome oficial:Reino da Espanha (Reino de España).
Localização: sudoeste da Europa.

Receita Tipica da espanha

Churros espanhol


churros

2 xícaras de água
1 colher de manteiga
1 pitada de sal
1 xícara de farinha de trigo
óleo para fritura
açúcar com canela

Modo de preparo:

Leve ao fogo, em uma panela a água, a manteiga, o sal, deixe ferver e coloque de uma vez a farinha e mexa rapidamente. Cozinhe por alguns minutos, sem parar de mexer. Coloque em um saco de confeiteiro, sem deixar ar para não formar casca, e espere esfriar. Aqueça o óleo e coloque o churro para fritar no óleo, corte com uma tesoura do tamanho que quiser, quando retirar do fogo, escorra e passe por uma mistura de açúcar e canela.

Gastronomia da espanha

A cozinha espanhola é compostas por muitos pratos picantes e saborosos. Assim como em muitos países da região mediterrânea, a cozinha espanhola utiliza muito azeite de oliva, alho, trigo, legumes, verduras, hortaliças, pescados, carnes e frutas. O uso do azeite, não apenas como tempero para alimentos prontos, mas também para frituras dos cozidos, é um hábito fortemente espanhol.

Um hábito espanhol, também, é tirar uma "siesta" depois das refeições. Outro produto muito apreciado na Espanha é o vinho, que acompanha as refeições.


A culinária espanhola é fantástica e os "Tapas" é a invenção mais civilizada desde a cervejinha gelada. Paella, o gazpacho e o chorizo não são muito conhecidos na cozinha ocidental, porém vão apaixonar

Caracteristicas do povo Espanhol

Espanha corre risco de atentado da Al-Qaeda, alerta Baltasar Garzon

Tem uma população de mais de 40 milhões de habitantes. A maior parte dos espanhóis são pessoas educadas segundo a Religião Católica e os familiares são muito importantes.

Geograficamente, é um país muito variado. Tantohttp: possui grandes extensões de praia ao longo de toda a costa, como tem enormes montanhas cobertas de neve, nas regiões interiores. Na maior parte de Espanha, há sol durante todo o ano, com uma temperatura média anual em torno dos 20 graus Celsius.

Uma das características dos espanhóis é que são muito tradicionalistas. Os costumes de há muitos anos como o flamenco e as touradas são, ainda hoje, extremamente relevantes. Há praças de touros na maior parte das principais cidades e o flamenco está permanentemente presente em bares, tablados ou teatros.

Slide

http://www.slide.com/r/U2kTmJJY5j9p03Kgbq_EqmEc95d2jVg9?previous_view=lt_embedded_url

Piramide Alimentar

A base da pirâmide é composta por alimentos ricos em carboidratos. Os carboidratos, sob a forma de glicose, frutose, sacarose, maltose, lactose, amido, entre outras, são a maior fonte de energia para o organismo. A glicose é indispensável para manter a integridade funcional do tecido nervoso e, sob circunstâncias normais, é a única fonte de energia para o cérebro. A presença de carboidratos é necessária ao metabolismo normal das gorduras. Consuma de 6 a 11 porções.

1 porção de vegetais: 1 xícara (chá) de folhas cruas ou ½ xícara (chá) de vegetais cozidos: Frutas são boas fontes de vitaminas, sais minerais e fibras, principalmente quando consumidas ao natural. Possuem nutrientes essenciais a diversas funções do organismo, como por exemplo as suas reações metabólicas. Consuma de 2 a 4 porções diariamente.

1 porção de frutas: 1 fruta fresca ou ¾ xícara (chá) de suco (extraído da polpa.Muitos carboidratos complexos são naturalmente ricos em fibras e a fibra diminui a absorção de glicose na corrente sanguínea. Isso ajuda a manter um suprimento constante de energia nas células. Após ingerir um alimento rico em fibra, você não sentirá fome tão cedo e seu nível de energia permanecerá mais alto. Outra vantagem: os carboidratos complexos são naturalmente pobres em gordura e calorias e oferecem muitas vitaminas e minerais.

Além de ajudar a controlar o nível de açúcar no sangue, as fibras desempenham um papel na prevenção de muitas doenças. Ainda que as pesquisas a respeito sejam controversas, dietas à base de plantas podem oferecer proteção contra câncer de intestino, o segundo mais letal dos cânceres. Ricos em fitonutrientes e outros nutrientes que combatem o câncer, os alimentos com alto teor de fibras são armas deliciosas na luta contra a doença. As fibras também ajudam a pessoa a manter por mais tempo a sensação de um estômago cheio, ou a sensação de saciedade.

As fibras existem em duas variedades – solúveis e insolúveis. Os alimentos ricos em fibras geralmente apresentam combinação dos dois tipos. Tanto a fibra solúvel quanto a insolúvel têm trabalhos especializados a executar no corpo humano.

Carnes, ovos e leguminosas como feijão, lentilha, ervilha, grão de bico e soja, além de nozes e castanhas. São os alimentos construtores. São necessários para a construção e manutenção dos tecidos orgânicos, formação de enzimas, hormônios e vários líquidos e secreções corpóreas e preservação do sistema de defesa. São alimentos ricos em proteínas, vitamina B12 e minerais como zinco e ferro. Consuma de 2 a 3 porções diariamente.

1 porção de carne, feijão e nozes: 1 filé pequeno de carne bovina, peixe ou ave ou 1 ovo ou ½ xícara (chá) de feijão (ou substituto) ou ½ xícara de nozes ou castanhas.

Leite e derivados - são os maiores fornecedores de cálcio, mineral envolvido na formação dos ossos e dentes, contração muscular e na ação do sistema nervoso. Também são fontes de proteína de boa qualidade. Consuma de 2 a 3 porções diariamente.

1 porção de leite e derivados: 1 copo de leite ou iogurte ou 2 fatias de queijo (prefira os queijos frescos): Os lipídeos (óleos e gorduras) constituem fonte de energia mais concentrada que a dos carboidrados e das proteínas. Além disso, uma vez transformados em tecidos adiposo, são uma forma de armazenamento de energia. Os lipídeos são veículos de vitaminas lipossolúveis (A, D, E, K) e podem ser encontrados no creme de leite, manteiga, toucinho, óleos etc. Estão no topo da pirâmide e devem ser consumidos com moderação.

1 porção de gordura: 1 colher (sopa) manteiga, margarina ou maionese.